top of page

Ano 2020 -

Atualizado: 22 de out. de 2021

REFORMA DA REDE DE ESGOTO


No ano de 2014 foi constatado um grande problema na rede de esgoto da escola. Este problema, com o passar dos anos, foi se agravando, tornando-se insustentável. Em outubro do ano de 2020, foi liberada a verba para realizar a obra


DIA DO DIRETOR DE ESCOLA


Uma linda homenagem feita no dia 12/10/2020!!!!

Colegas, muito obrigado pela surpresa.....

Tempos difíceis se superam com companheirismo e coletividade. Muito obrigada por serem multiplicadores desse sentimento bom que está a se instaurar em nosso ambiente. Tenho muito orgulho de dividir este espaço com vocês. Sem palavras....😍😍😍





REAPROVEITAMENTO DO ESPAÇO ESCOLAR- MUDANÇAS QUE FAZEM A DIFERENÇA

Contar com a prática da cidadania através de ações voluntárias possibilita referenciar todas as faixas etárias e estimular a construção de um ambiente mais alegre, acolhedor e motivador. Para isso, é necessário que haja ações que possibilitem a coletividade, a participação e a valorização. Poder contar com professores e aposentados, dispostos a transformar faz, com certeza, toda a diferença. São inúmeros os benefícios desse cultivo, pois interferem de forma direta no clima escolar e uma instituição alegre, criativa e saudável transforma-se em um local que valoriza o ser humano, promovendo trocas de conhecimento que refletem diretamente na qualidade do ensino.


Pinturas organizadas pela professora Rosália com parceria da querida e funcionária Ariel.




CUIDANDO DO MEIO AMBIENTE

A Educação Ambiental auxilia na construção da conscientização dos alunos para a preservação do planeta buscando uma qualidade de vida ligada a preservação do meio ambiente. A EMEF Lauro Rodrigues busca estimular seus alunos a usufruírem dos recursos oferecidos pela natureza de forma equilibrada.

RECICLAR, REUTILIZAR, REDUZIR E REPENSAR são temas frequentemente trabalhados e discutidos no dia a dia.

Pensando nesta questão a professora aposentada Rosália Bettio Bona, enriqueceu e abrilhantou uma parte de nosso espaço escolar buscando despertar o interesse de nosso alunos para este tema.




CURSO DE BIOSSEGURANÇA - AGENTES DE LIMPEZA


Dia 30/10/2020 foi realizado em nossa escola o curso de “Biossegurança para retorno às aulas: agentes de limpeza”.

O treinamento ofereceu informações sobre sobre os cuidados relacionados à COVID-19, higienização do ambiente escolar, manipulação de produtos de limpeza, EPIs. 

Foi um momento especial de muitas trocas onde todos os agentes de limpeza da instituição participaram do treinamento.




CURSO DE BIOSSEGURANÇA - COZINHA


Dia 29/10/2020 foi realizado em nossa escola o curso de “Biossegurança para retorno às aulas: nutrição”.

O treinamento ofereceu informações sobre sobre os cuidados relacionados à COVID-19 na manipulação e distribuição da alimentação escolar. 

Quem participou foram os cozinheiros e auxiliares de cozinha, que contaram com o auxilio da tutoria da Técnica de Nutrição Maria de Fátima Vicente.




REVITALIZAÇÃO DO ESPAÇO DA EDUCAÇÃO INFANTIL


Acreditamos que o cuidado e a organização dos espaços da Educação Infantil são essenciais na medida que auxiliam no desenvolvimento das habilidades cognitivas, afetivas e motoras da criança. Esta busca para o sucesso na aprendizagem está diretamente ligada a construção de um espaço acolhedor, prazeroso, alegre e seguro, aonde as crianças possam brincar, correr e explorar sua criatividade. Desta forma, entendendo que tudo no ambiente escolar influencia no desenvolvimento e aprendizagem das crianças, buscamos revitalizar o espaço da Educação Infantil, adequando a área externa com diferentes cores e texturas.

Para isso parcerias são fundamentais. O trabalho mútuo, traz agilidade, criatividade, doação e alegria. Nossa escola recebeu a doação de toda a grama sintética aplicada da empresa Ass!m Produções o que auxiliou na conquista de um espaço mais atrativo e colorido.

A professora aposentada Rosália Bettio Bona, contribuiu significativamente na criação deste espaço, trazendo muita diversão, alegria e criatividade.


25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page