top of page

Ano 2021

Atualizado: 29 de nov. de 2021


INÍCIO DO ANO LETIVO


O início do ano letivo de 2021 estava programado para iniciar de forma presencial em março. O RS acabou entrando em Bandeira Preta devido aos altos índices de contaminação da população. Devido este fato o atendimento aos alunos foi organizado de forma remota. As atividades foram encaminhadas pelos grupos de Watts e as famílias poderiam retirar as atividades impressas na escola.

Os alunos de B30 e terceiro ciclo, também puderam contar com as aulas ministradas através do Meet.



SEMANA DO ESTUDANTE


Ao longo de todo o mês de agosto, a escola realizou algumas atividades em homenagem aos estudantes. Na semana em que se comemora o dia deles, foi organizado um Quiz Cultural.

A atividade envolveu alunos de B30. C10, C20 e CJ.








QUIZ CULTURAL - 2021
.pdf
Download PDF • 2.22MB





MÊS DE OUTUBRO - O MÊS DAS CRIANÇAS


A Blitz Dinolândia veio prestigiar nossa escola. Uma ação maravilhosa desenvolvida pela equipe do SEBRAE. O evento contou com inúmera brincadeiras e com a visita do muito esperado dinossauro. Os alunos ainda receberam um Card e a escola pode contar com atividades didáticas elaboradas em convergência com a BNCC que serviram como complemento para os trabalhos desenvolvidos pelos professores.






ATIVIDADE ESPORTIVA


No semana da criança , os alunos tiveram a oportunidade de participarem de diferentes atividades lúdicas atividades lúdicas e recreativas. A programação foi organizada pela escola com o intuito de possibilitar aos alunos vivenciarem momentos descontraídos e de socialização resgatando os valores da infância. Na quarta-feira, os alunos do primeiro e segundo ciclo participaram de uma atividade esportiva organizada pelo professor de André Vitória Monglilhott. Os alunos aproveitaram cada momento.








HORA DO CONTO: "O tato do gato"

Autor: Caio Riter Ilustrador: Fabio Sgroi Editora: Edelbra ISBN: 9788536010908 Faixa etária: 6 a 7 anos Páginas: 16 Literatura Infantojuvenil

Em comemoração ao dia da criança nossa professora Flavia Cristina Silva Machado realizou a hora do conto com a história "O Tato do Gato" do autor Caio Riter. Nesta atividade, os alunos puderam ver a história de um gato muito esperto, que colocava a mão em uma cumbuca e tentava adivinhar o que tinha dentro. A cada tentativa era uma surpresa. No final da história as crianças puderam aflorar seus sentidos através de brincadeiras. Foi um dia maravilhoso para toda gurizada.




DIA DE MÁGICO


Seguindo as comemorações do mês da criança a EMEF Lauro rodrigues recebeu no dia 18 de outubro os MÁGICOS Marwel e Lia. A manhã foi cheia de surpresas e encantos. Os alunos conseguiram interagir com os mágicos de diferentes formas. Foram muitas brincadeiras que arrecadaram sorrisos, gargalhadas e sonhos.










ALTAS AULAS


A Escola Municipal de Ensino Fundamental Lauro Rodrigues realizou um bate-papo com os alunos e alunas de B30 e 3º Ciclo no dia 11 de novembro de 2021. Essa conversa descontraída foi organizada aos moldes do programa de tevê Altas Horas da rede Globo. A Escola recebeu os convidados David Reis (Diversidade), Marcell da Silva (Relações éticos raciais) e a Andréa Ketzer Osório (Educação Ambiental) e para animar musicalmente o nosso encontro tivemos a participação da banda Hard Blues Trio. O nosso programa foi batizado com o codinome ALTAS AULAS. O nosso apresentador profe Daniel abrilhantou a conversa com os convidados com o famoso jargão: Fala guri! e Fala guria! , contando com a participação ativa de nossos alunos e alunas.




CINE CAPITÓLIO



A Escola Lauro Rodrigues no dia 19 de novembro realizou a sua primeira saída pedagógica, após o inicio no ano letivo presencial. A visitação ao Cine Capitólio foi realizada pelas turma de B30 e C10, O total de 40 alunos e alunas e as professoras, Larissa Macalão Barbosa, Jaqueline De Quadros Barboza e Rosilene dos Santos Coitinho acompanharam os estudados na sessão de cinema sobre a comemoração ao dia da Consciência Negra.

As fotos que foram feitas pelo fotógrafo Guilherme Rangel, na nossa visita ao Cine Capitólio e podem ser conferidas na íntegra no link





15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page