top of page

As empresas JC Bertodi Tintas, JF Construções e Serviços, Ferragem Três Figueiras e Paula Flauc


Nós, da EMEF Lauro Rodrigues, gostaríamos de agradecer o apoio de suas Empresas, as quais colaboraram para que o mutirão de reformas realizado na nossa Escola fosse um grande sucesso. A alegria das alunas ao realizar a inauguração no banheiro novo, trouxe as jovens estudantes um imenso sentimento de valorização e de cidadania.

A obra realizada no banheiro não foi só “uma reforma”, representou um momento de união entre a Escola e a Comunidade, que terá nessa ação a importância da amplitude de uma corrente chamada: SOLIDARIEDADE.

O autor José Saramago menciona que crê no direito à solidariedade e no dever de ser solidário. Somos todos feitos da mesma carne sofrente. Mas também creio que ainda nos falta muito para chegarmos a ser verdadeiramente humanos.

Ações como de suas Empresas, verdadeiramente, nós trazem a mensagem de sermos mais humanos. Novamente, agradecemos a JC Bertodi Tintas, JF Construções e Serviços, Ferragem Três Figueiras, Paula Flauc Design, pois suas parcerias contribuíram de forma significativa para a realização deste projeto.


O banheiro feminino (com a reforma) e o banheiro masculino (sem a reforma).


A reforma sendo realizada com os pais voluntários da comunidade escolar.

As alunas da Escola na inauguração do banheiro,

O designer realizado por uma arquiteta - professora da Escola utilizando as doações das lajotas.



O banheiro feminino (com a reforma do piso).


Agradecemos à generosa parceria,


Direção da EMEF Lauro Rodrigues


2 visualizações0 comentário
bottom of page